Wendling retoma horário de linha Nova Petrópolis-Porto Alegre

15/02/2021
Suspenso desde março de 2020, horário das 7h30 foi retomado no mês de fevereiro

Suspenso desde março de 2020, horário das 7h30 foi retomado no mês de fevereiro

Buscando atender as necessidades de passageiros, a empresa Wendling, de Dois Irmãos, vem retomando alguns horários que estavam suspensos em razão da pandemia. De acordo com Lairton Antônio Paulus, gestor da rodoviária do município, as suspensões foram inevitáveis, uma vez que houve baixa significativa da demanda.

Um dos horários retomados no último dia 1º de fevereiro foi o das 7h30 da linha Nova Petrópolis-Porto Alegre, com retorno às 9h30. Segundo Lairton, o ônibus sai de Nova Petrópolis às 6h30 e passa na rodoviária de Dois Irmãos às 7h30. “É um dos mais utilizados pelas pessoas”, comenta. Inicialmente, 80% dos horários estavam paralisados. Hoje, 40% deles seguem suspensos, inclusive para destinos como Novo Hamburgo e São Leopoldo. “Uma das linhas que está suspensa é Dois Irmãos-Novo Hamburgo via São Luiz”, diz Lairton, adiantando que, conforme a demanda, outros horários serão retomados.

Atendendo às orientações de segurança, a empresa de transportes também reforça aos usuários que devem respeitar as normas estabelecidas no combate ao coronavírus. “É obrigatório o uso de máscara. Também disponibilizamos álcool gel na entrada dos ônibus”, destaca Lairton, pedindo que as pessoas sigam colaborando.

Com a retomada do horário das 7h30, agora são dois disponíveis para Porto Alegre. Em outubro do ano passado, a empresa havia retomado o das 10h20. “Com o retorno das aulas, a expectativa é de que as coisas comecem a melhorar. Esperamos que isso se confirme”, finaliza Lairton, com um olhar otimista para este ano.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela