Grammy 2021: Beyoncé bate recorde; Taylor Swift e Billie Eilish levam prêmios principais

15/03/2021
Fonte: G1

Fonte: G1

Beyoncé se tornou a mulher com mais Grammys da história neste domingo (14), em noite de vitórias femininas também nas quatro principais categorias do prêmio, com Taylor Swift, Billie Eilish, H.E.R. e Megan Thee Stallion.   

 

Veja a seguir o resumo da premiação e abaixo a lista de vencedores:

– Beyoncé ganhou 4 prêmios (maior número da noite) e virou a mulher que mais levou Grammys na história: 28. “Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica”, ela disse.

– Ela empatou com Quincy Jones e só perde para o maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes. Blue Ivy, filha dela, ainda faturou junto o prêmio de melhor clipe, aos 9 anos.

– Nas 4 categorias mais prestigiadas do Grammy, Taylor Swift levou álbum do ano com “Folklore”, Billie Eilish teve a melhor gravação com “Everything I Wanted”, Megan Thee Stallion foi a artista revelação e H.E.R. levou música do ano com “I can’t breathe”.

– O título da canção de H.E.R. reproduz as últimas palavras de George Floyd, cuja morte provocou protestos contra o racismo nos EUA. “A luta que tivemos por nós mesmos no verão de 2020 - mantenham essa energia”, ela disse.

– Durante a premiação, a rapper Cardi B tocou o trecho de um remix de funk de “WAP” feito pelo carioca Pedro Sampaio.

– Fiona Apple foi destaque no rock, com melhor performance (“Shameika”) e melhor álbum alternativo (“Fetch the bolt cutters”). Na eletrônica, Kaytranada ganhou os prêmios principais com “10%” (gravação) e “Bubba” (álbum).

– Os brasileiros Chico Pinheiro e Bebel Gilberto foram indicados, respectivamente na categoria de álbum de jazz latino e álbum de música global, mas não levaram.

 

A noite teve apresentação do comediante Trevor Noah e shows de artistas como Billie Eilish, Dua Lipa, BTS, Harry Styles, Bad Bunny, Anderson .Paak, Bruno Mars, Brittany Howard e Taylor Swift. Por causa da pandemia, cada 45 minutos de cerimônia teve um line-up de quatro atrações. Os palcos também foram remontados a cada 45 minutos.

Ao vencer o prêmio de melhor gravação, Billie Eilish disse que Megan Thee Stalion merecia ganhar. “Megan, você merecia este prêmio, você teve um ano imbatível. Você é uma rainha, quero chorar quando penso em como você é especial e trabalhou por isso”, disse Billie no palco. Alguns vencedores foram anunciados antes da festa principal, em uma pré-cerimônia. Lady Gaga e Ariana Grande levaram o prêmio de melhor performance de grupo ou duo pop com “Rain on Me”. As duas impediram a vitória do BTS na primeira vez em que um grupo de k-pop foi indicado numa categoria musical.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela