Liga Feminina inaugura consultório para especialidade de oncologia

15/04/2019
Voluntárias da Liga Sueli, Cláudia e Carmen ao lado da prefeita Tânia e do oncologista Carlos, descerrando a fita inaugural

Voluntárias da Liga Sueli, Cláudia e Carmen ao lado da prefeita Tânia e do oncologista Carlos, descerrando a fita inaugural

Há quase 15 anos lutando pela vida de pacientes, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos, que abrange também os municípios de Morro Reuter e Santa Maria do Herval, comemorou mais uma importante conquista na manhã da última sexta-feira, dia 12 de abril: a inauguração de um consultório para atendimentos oncológicos.  
Desejo antigo da entidade, a oferta do serviço só foi possível graças à parceria com a ONG Juntos Pela Vida, que atuará nos atendimentos através dos médicos Carlos Antonello, Luiggi Leonardi e Gabriel Volpato. Neste primeiro momento, os atendimentos serão sempre nas segundas-feiras pela manhã. De acordo com a presidente da Liga, Cláudia Goetz, podem ser atendidos no local pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde e também aqueles que buscarem consultas particulares, que serão disponibilizadas a preço acessível. Informações sobre agendamento e outras questões podem ser obtidas através do telefone (51) 3564-5622. O atendimento na Liga é nas terças das 13h às 17h30 e nas quartas e sextas das 14h às 17h30. 


SONHO REALIZADO
A inauguração do consultório significa a realização de um sonho antigo da Liga Feminina de Combate ao Câncer. “É uma alegria muito grande começar a trabalhar com um médico aqui na Liga”, disse a presidente Cláudia, destacando que a ideia surgiu através da voluntária Carmen Zamboni, e logo foi abraçada pelas demais integrantes do grupo e colaboradores da Liga. 
Parceiro da entidade, o oncologista Carlos Antonello destacou a felicidade em poder ampliar o atendimento à população e reforçou que ele, ao lado dos demais médicos da ONG, prestará um atendimento humanizado a todos que buscarem ajuda na Liga. “Além do conhecimento técnico, é preciso ter amor”, completou. 
A prefeita Tânia da Silva prestigiou a inauguração e destacou a importância do consultório, já que agora a primeira consulta de pacientes diagnosticados com câncer poderá ser realizada no local, o que pode agilizar os procedimentos. “O agendamento da primeira consulta é o grande desafio do poder público”, disse Tânia, destacando que quase todos os dias novos casos de câncer chegam ao conhecimento da Secretaria de Saúde. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela