Anunciadas medidas para evitar aglomeração no entorno e na lateral da BR-116

15/05/2020
Momento é de distanciamento social

Momento é de distanciamento social

Na tentativa de inibir a aglomeração de pessoas no entorno e na lateral da BR-116, na altura da empresa Henrich, em Dois Irmãos, a prefeitura, com o apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e fiscalização, promoveu duas ações: a pintura do meio fio proibindo estacionar no local aos finais de semana e a colocação de placas de sinalização, buscando conscientizar a comunidade de que é preciso evitar aglomerações em razão da pandemia do coronavírus. 
De acordo com a prefeita Tânia da Silva, as ações visam reforçar a importância das medidas preventivas já anunciadas, para combater a propagação da Covid-19. “Observamos que, apesar dos decretos, as pessoas ainda não estão conscientes quanto sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras, por exemplo. A partir disso, percebemos a necessidade de intensificar nossas ações”, diz Tânia, reforçando que aglomerações foram registradas recentemente no local. “Lá há muita aglomeração, e nós, enquanto poder público, não podemos ficar alheios a isso. A recomendação é que, se pudermos, que fiquemos em casa, então precisamos segui-la”, completa. 
Presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein destacou a relevância da ação neste momento, mas ponderou que o local exige medidas permanentes. “Esta situação, de pessoas se aglomerarem aos finais de semana no local, é um problema grave e precisa de uma solução urgente. Isso não é uma área de lazer; é uma área de risco”, reforça Betinho. 
Conforme a prefeita Tânia, também serão realizadas fiscalizações no local, buscando orientar de maneira ainda mais efetiva sobre a necessidade dos cuidados enquanto durar a pandemia. Sobre a atuação da Brigada Militar, o Tenente Elton Dhein esclarece que o efetivo atua em apoio as autoridades sanitárias, à níveis Municipal e Estadual, buscando o cumprimento dos decretos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela