49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é atração até dia 31

15/07/2022
Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis será aberto oficialmente nesta sexta-feira (15), às 19h30, na Rua Coberta. A cerimônia contará com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior; dos secretários estaduais da Cultura, Beatriz Araújo, e de Turismo, Raphael Ayub; do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; e do presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, Rafael Reidel Haas.

Logo após a cerimônia de abertura, será encenado o espetáculo “Cooperativismo em Movimento”, que contará com a participação de cerca de 300 pessoas. Com roteiro de Edineia Werner, a peça resgata a tradição cooperativista de Nova Petrópolis, numa homenagem ao aniversário de 120 anos do cooperativismo de crédito e em referência ao lema do 49º Festival Internacional de Folclore: “A diversidade nos une e a cooperação nos fortalece”. Além de grupos internacionais do México e Paraguai e grupos de Alagoas, Ceará e Pará, a programação deste final de semana contará com participações de atrações de Nova Petrópolis e Feliz. As disputas de Jogos Germânicos também fazem parte da programação. No sábado, às 15h30, acontece o Desfile de Integração na Av. 15 de Novembro. Já no domingo, 17, às 10h, o palco da Rua Coberta receberá a primeira Celebração da Vida, da Paz, da Diversidade.

Na programação paralela, no sábado tem Welt Bier Fest na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e no domingo, apresentações de grupos folclóricos no coreto do Parque Aldeia do Imigrante, a partir das 14h. O Festival Internacional de Folclore segue até 31 de julho.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela