Dia 21 tem Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

15/08/2019
Ricardo e Cristiane no JDI: Expectativa é reunir 100 pessoas

Ricardo e Cristiane no JDI: Expectativa é reunir 100 pessoas

No próximo dia 21 (quarta-feira) acontece o II Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será no Complexo Esportivo, das 13h às 17h. A realização é do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Dois Irmãos (COMPEDI) e toda comunidade está convidada a participar. A inscrição pode ser feita na hora. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ecompedi@gmail.com.
A presidente do COMPEDI, Cristiane Lauer, e o integrante Ricardo Rockenbach estiveram no Jornal Dois Irmãos para divulgar o evento. “São vários pontos que precisam ser discutidos, como educação, trabalho, saúde e mobilidade urbana. Queremos trazer o poder público para discutir a viabilização de melhorias nestas áreas. Por isso a importância da participação da comunidade”, destaca a presidente do conselho. “Mobilidade urbana é uma das principais questões em debate. A acessibilidade em órgãos públicos, em bancos e no transporte público precisa melhorar na cidade”, acrescenta Ricardo. 
 A abertura oficial do II Fórum Municipal está marcada para as 13h20, com lançamento do logotipo do COMPEDI. Em seguida, será feita uma contextualização do trabalho do conselho. A partir das 14h tem os pronunciamentos da FADERGS e do COEPEDE, e na sequência haverá discussão sobre grupos temáticos – saúde, educação, assistência social, inclusão no mercado de trabalho, acessibilidade e mobilidade. A programação ainda terá apresentação das propostas, plenária, eleição dos delegados para conferência estadual e apreciação da ata. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela