Livro de fotos sobre Dois Irmãos é lançado na Antiga Matriz

15/08/2019
Autor fez uma sessão de autógrafos

Autor fez uma sessão de autógrafos

Na noite desta quarta-feira (14), no Espaço Cultural Antiga Matriz, ocorreu o lançamento do livro de fotografias Dois Irmãos: Baumschneis in Bilder, do jornalista e fotógrafo Leonardo Boufleur. O evento contou com sessão de autógrafos, apresentação artística de Ramon Stein e Dudu Gaiteiro, além de coquetel.
O autor agradeceu a presença de todos e disse que o livro representa a realização de um sonho. “É a história de Dois Irmãos contada de uma maneira diferente, através de fotografias”, disse Leonardo. O empresário Ricardo Wirth falou em nome dos patrocinadores. “Foi uma satisfação apoiar este projeto. Mesmo num período difícil, o Leonardo não esmoreceu nunca”, comentou. A prefeita Tânia da Silva o parabenizou por sua dedicação. “Nada substitui o cheiro de um livro, e este livro traz o olhar do Leonardo sobre Dois Irmãos”, declarou. Em tom de brincadeira, o vice-prefeito Jerri Meneghetti perguntou se Leonardo já havia plantado uma árvore, e ele respondeu que sim: “Agora só falta o filho”, completou Jerri.
A obra fotográfica retrata a cidade de Dois Irmãos em 180 páginas, ordenadas com textos em português, inglês, alemão e hunsrik. O livro custa R$ 80 e tem patrocínio do Grupo Herval, Benoit, Calçados Wirth e Pegada, além do apoio de Sicredi, Go Image, Molduras RV, Cervejaria Hunsrück e prefeitura de Dois Irmãos. A coordenação editorial é da Um Cultural. A realização é de Leonardo Boufleur Fotografias e Ministério da Cidadania.


EXPOSIÇÃO 
A noite também marcou a abertura da exposição em homenagem aos 60 anos de emancipação e 190 anos de imigração alemã em Dois Irmãos. A mostra fotográfica permanece na Antiga Matriz nos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de agosto e 1º, 7 e 8 de setembro. Aos sábados, a visitação é das 15h às 18h, e aos domingos, das 13h às 18h.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela