Cobra-rei de 4 metros e 15 kg é capturada em esgoto na Tailândia

15/10/2019
Fonte: G1

Fonte: G1

Uma cobra-rei de 4 metros foi retirada do esgoto no sul da Tailândia. A fundação Krabi Pitakpracha, que coordenou o resgate, descreveu o réptil como um dos maiores que já capturou. A operação demorou uma hora. As imagens mostram um homem perseguindo a cobra em um tubo de drenagem estreito e escuro. A cobra se debateu na água em uma tentativa de deslizar de volta para o cano, mas foi puxada pela cauda após várias tentativas.
Um segurança foi quem alertou o grupo de resgate no domingo (13). A localidade fica em uma região onde antes havia uma selva. “Sete equipes de resgate, inclusive eu, fomos ao local”, disse Kritkamon Kanghae, 26 anos. Kritkamon disse que a cobra tinha mais de quatro metros de comprimento, pesava 15 kg e foi a terceira mais longa que o grupo de resgate encontrou. O animal foi liberado mais tarde na natureza.
A Tailândia está cheia de répteis e várias espécies de cobra são nativas do país. Elas se tornaram uma dor de cabeça para os moradores de Bangcoc, onde o corpo de bombeiros responde a chamadas frequentes de moradores alarmados. As autoridades relutam em se livrar dos répteis porque ajudam a controlar as populações de ratos, que ameaçam as plantações e as reservas de alimentos. As cobras-rei, no entanto, alimentam-se principalmente de outras cobras.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela