Escola Paulo Arandt lança campanha para adquirir cadeira de rodas para aluna

15/10/2019
Jenifer de Almeida da Silva é muito querida por seus colegas

Jenifer de Almeida da Silva é muito querida por seus colegas

Anualmente, a escola municipal Paulo Arandt (São João) busca lançar uma campanha de solidariedade para auxiliar um projeto ou uma pessoa. Neste ano, a Campanha de Solidariedade vai arrecadar lacres de latinhas de alumínio para adquirir uma cadeira de rodas nova para a estudante do 1º ano Jenifer de Almeida da Silva, 6 anos, que tem hidrocefalia e déficit de locomoção e equilíbrio, além de necessitar uso de fraldas e alimentação através de sonda.
Segundo a diretora Eleandra Gnoatto Ferreira, a aluna tem uma cadeira de rodas que já não atende mais suas necessidades. “É muito simples e fácil de ajudar, a comunidade está convidada a nos auxiliar. A gente arrecada os lacres e, com este dinheiro, queremos comprar a cadeira de rodas. Se alguma pessoa ou empresa quiser colaborar financeiramente, também será bem-vindo”, comenta a diretora. Jenifer frequenta a escola no turno da tarde, nas terças, quartas e sextas-feiras. Nos demais dias, participa das atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dois Irmãos.
A professora Luciana Acker destaca que Jenifer é uma menina muito contente e gosta de interagir com os colegas. “Ela faz atividades lúdicas e paralelas à turma, através dos sentidos, em especial o tato. Ficamos felizes em tê-la na nossa turma e queremos que ela sinta o mesmo em estar conosco. O que nos orgulha é ver que ela está se desenvolvendo dentro das suas possibilidades”, diz Luciana, acrescentando que os pais da menina são muito participativos.


Ajuda bem-vinda
Jenifer é filha de Raquel Souza de Almeida e Elizeu Ribeiro da Silva, que residem há 12 anos no bairro São João. Para a mãe, a ajuda vem no momento certo. “A cadeira que ela tem atualmente foi doada por outra menina aqui do bairro. A cadeira está ficando muito apertada e nunca imaginei que a escola faria um gesto de solidariedade tão bonito para ajudar minha filha. Uma nova cadeira virá na hora certa. Fico imensamente agradecida”, conta a mãe, que dedica o tempo para cuidar da filha, enquanto o pai trabalha num atelier de calçados.


Caminhada solidária 
A diretora ressalta que o custo de uma cadeira de rodas nova que atenda às necessidades específicas da aluna custa em média R$ 5 mil. A entrega está prevista para acontecer no dia 11 de dezembro, quando a escola fará apresentações na própria instituição e, posteriormente, uma caminhada solidária até a casa de Jenifer para entregar a nova cadeira de rodas.


Como ajudar
Os lacres de latinhas de alumínio podem ser entregues na escola (Rua Tocantins, nº 875, bairro São João). O atendimento de segunda a quinta-feira é das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h30. Na sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (51) 3564 8851 ou pelo e-mail pauloarandt@doisirmaos.rs.gov.br.


(Fotos: Divulgação / JDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela