Ônibus atola na Rua Pedro Enzweiler e moradores reforçam pedido de asfalto

15/10/2019
Registro feito pelos próprios moradores

Registro feito pelos próprios moradores

Nesta terça-feira, dia 15, por volta das 7h, um ônibus que transportava estudantes derrapou e atolou na Rua Pedro Albino Enzweiler, no bairro Travessão, em Dois Irmãos. A situação indignou moradores e empresários do local, que há mais de um ano lutam para que a estrada de chão batido seja asfaltada.
Em novembro de 2018, representantes da região entregaram um abaixo-assinado para a prefeita Tânia da Silva, reivindicando o asfaltamento. O documento contava com mais de 400 assinaturas. Na época, segundo eles, a prefeitura se comprometeu a realizar um estudo de viabilidade. Passados mais de dez meses, a situação da estrada, que é de chão batido, continua a mesma, principalmente em dias chuvosos como hoje: muito barro e buracos. De acordo com Tiele Maia, uma das líderes da iniciativa ao lado do irmão Thiago Maia, cerca de sete meses depois a administração municipal apresentou um croqui, com informações sobre a estrada, porém, após isso, nada mais foi feito. “Nós estamos indo atrás, buscando apoio. Realizamos reuniões com deputados em Porto Alegre, em busca de apoio através de emendas parlamentares, mas ninguém fez nada”, lamentou. Segundo ela, os deputados alegaram que, para que possam agir, é preciso haver mobilização dos poderes Executivo e Legislativo. “Estamos fazendo a nossa parte, mas não temos apoio nenhum. Todos se esquivaram e ninguém se comprometeu a nada”, completou. 
Tiele informa que nesta sexta-feira, dia 18, haverá mais uma reunião sobre o assunto. O encontro deve contar com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Fink (MDB). Esta e outras informações estão sendo compartilhadas na página do Facebook @euapoioasfaltonaruapedroalbinoenzweiler.
 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela