Sábado tem mais uma edição da campanha de doação de sangue

15/10/2019
Em novembro, ação será no dia 9

Em novembro, ação será no dia 9

Com destino ao Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, a 4ª edição da Campanha Mensal de Doação de Sangue de Dois Irmãos será realizada no próximo sábado (19), com saída às 6h, em frente à Sociedade Santa Cecília. O ônibus com 32 lugares disponibilizado pela administração municipal já está com as vagas esgotadas.
O chefe do Departamento de Desporto, Sérgio Kroetz, destaca a importância da ação. “A campanha será destinada para o tratamento do menino dois-irmonense Douglas Boll, de 5 anos”, comenta. A 5º edição da campanha de doação de sangue será realizada no dia 9 de novembro, com destino à Santa Casa, em Porto Alegre. Interessados em participar já podem obter mais informações pelos telefones (51) 3564-8838 ou 99500-2719. A iniciativa do Departamento de Desporto conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.
Para doar, é preciso: estar em boas condições de saúde; apresentar documento oficial de identidade com foto; ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável legal; pesar no mínimo 50 quilos com desconto de vestimentas; o limite de idade para a primeira doação é de 60 anos; não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela