Projeto de Orientação Profissional terá início nesta sexta em Morro Reuter

15/10/2020
(Foto: Divulgação / PMMR – 2019)

(Foto: Divulgação / PMMR – 2019)

Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, o Projeto de Orientação Profissional, destinado aos estudantes do 9° ano da rede municipal de Morro Reuter, será totalmente online. O programa, que prepara os estudantes para o Ensino Médio, terá início nesta sexta-feira (16) e segue até o dia 13 de novembro, com atendimentos e orientações feitas por psicólogos do município, para proporcionar momentos de integração, autoconhecimento, reflexão sobre projetos de vida e contato com diferentes profissões.
Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras, às 10h, em formato de videochamada. A participação é voltada para os 32 alunos das turmas de 9º ano das escolas municipais Edvino Bervian, Tiradentes e Francisco Weiler. Implantado em 2018, o projeto é realizado sempre no segundo semestre escolar, quando os estudantes participam de palestras, ouvem relatos de profissionais e visitam eventos e instituições, tudo para tirar dúvidas e ampliar as opções de cursos para o ensino Médio e também para a universidade. Este ano, em função da pandemia, a programação teve que ser modificada. Confira abaixo:
 

PROGRAMAÇÃO
– 16/10: Apresentação, Integração e Autoconhecimento. Livro: Em busca da profissão – Qual é a sua Trilha?
– 23/10: Projeto de Vida – Fala com psicóloga especialista em orientação vocacional 
– 30/10: Feira de Profissões – Palestras (profissionais a definir)
– 06/11: Aplicação do instrumento de orientação profissional
– 13/11: Desenvoltura individual e fechamento coletivo

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela