Arte na Praça ocorre dias 23 e 24 de outubro em Morro Reuter

15/10/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Talentos artísticos e culturais vão invadir o Centro de Morro Reuter nos dias 23 e 24 de outubro com a 7ª edição do Arte na Praça. A Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer receberá música, dança, feira de arte, artesanato, produtos coloniais e orgânicos, tudo com entrada franca. A promoção é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto.

A prefeita Carla Chamorro destaca que o evento surgiu com a proposta de integrar e proporcionar lazer à comunidade e aos turistas. “Queremos possibilitar um momento de arte, cultura e lazer ao ar livre para que todos usufruam do espaço público, dos produtos locais e das atrações”, comenta ela. Nos dois dias, a abertura da feira acontece às 10h – no dia 23 com apresentação da Camerata de Morro Reuter e no dia 24 com Juninho (voz e violão).

Paralelamente, haverá praça de alimentação, Caminhão RecreArte Sesc, chimarródromo e a participação especial de Abraham – Estátua Viva, conhecida das ruas de Porto Alegre. Haverá álcool gel no local e a orientação é para que todos venham de máscara.

 

RÚSTICA

Integrando a programação do Arte na Praça, no dia 24 também será realizada a 4ª etapa do Circuito de Inverno Wommer Running. Para os adultos, o trajeto é de 5km, com largada às 9h30, e a inscrição custa R$ 35. Já as provas das categorias infantis iniciam às 9h, divididas por faixa etária (2 a 6 anos, 7 a 10 anos e 11 a 15 anos) e não possuem valor de inscrição. A concentração do evento será no Ginásio Municipal de Esportes. As inscrições podem ser feitas através do link www.wommerrunning.net/morroreuter.

 

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

 

Sábado, 23 de outubro

11h- Coletânea de Duetos - Lincoln da Gama Lobo e Sabrina Brentano de Oliveira

13h- Apresentação do grupo de dança Professora Fernanda Selbach

14h- Dreamers Boys no palco da praça

16h- Show musical com Banda Rosa’s

– Ato de pré-lançamento da 5ª Festa Nacional da Lavanda - de 24 a 27 de março de 2022 e participação do personagem Tom, divulgando a Feira do Livro

 

Domingo, 24 de outubro

11h- Participação das invernadas do CTG Garrão da Serra

11h30- Apresentação da Banda Marcial de Morro Reuter

13h- Apresentação Ballet Professora Fernanda Selbach

14h- Bandinha típica itinerante Macht Musik

16h- Show itinerante com Johnny e Zé do Banjo (Folclore Interativo Mundial)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela