Museu terá visitação guiada com esquete teatral no sábado e domingo

15/10/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Museu Histórico de Dois Irmãos terá visitação guiada neste final de semana, com a companhia dos personagens Ilse e Miguel, interpretados pelos atores Raquel Backes e John Becker. Eles formam uma dupla de primos, representando personalidades típicas do interior de Dois Irmãos, com vestimentas e sotaque do dialeto hunsrik. Com humor e descontração, eles guiarão o público para conhecer mais sobre o espaço que abriga o museu, contando sobre sua história e também para destacar o projeto “Restauro Museu Histórico de Dois Irmãos – parte 1: Projetos”.

Para a atriz Raquel Backes, esta visitação traz para o público as informações relacionadas ao restauro e também curiosidades do imóvel construído ainda no século XIX. “É importante destacarmos para o público a diferença entre a reforma e o restauro, pois este último mantém as características originais do imóvel. Muitas vezes, o público desconhece estas propriedades de um projeto e será uma boa oportunidade para entender um pouco mais”, comenta. Ela reforça o convite para a visitação, pois é importante que todos conheçam a história deste bem, especialmente dos seus objetos e particularidades que ainda se mantém como na época dos seus antigos moradores.

A visitação acontece neste sábado (16) e domingo (17), das 13h às 17h, com entrada franca. Grupos interessados em agendar visita devem entrar em contato pelo telefone (51) 3564-8836. O projeto “Restauro Museu Histórico de Dois Irmãos” é uma realização da prefeitura, Museu Histórico e Associação Cultural Cantares. O planejamento cultural é da produtora Simples Assim, com patrocínio de Lojas Kinei e financiamento de #proculturars e Secretaria da Cultura do RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela