Vereadora Sheila chama atenção para crescimento da população idosa

15/10/2021
Espaço para terceira idade foi inaugurado em 2019 (Foto: Arquivo JDI)

Espaço para terceira idade foi inaugurado em 2019 (Foto: Arquivo JDI)

A vereadora Sheila da Silva (PT) aproveitou a sessão de segunda-feira (11) para destacar a passagem do Dia do Idoso, em 1º de outubro.

– É uma data que faz referência ao dia da promulgação do Estatuto do Idoso, que é esse segmento da população que merece e necessita cada vez mais atenção e investimentos por parte do Executivo e Legislativo. As taxas de fertilidade estão diminuindo, e a proporção de pessoas com 60 anos ou mais vai triplicar até o ano de 2050 – comentou.

Ela lembrou que a terceira idade já representa 14,3% da população e que em 2030 o número de idosos deverá superar o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

– A nossa expectativa de vida atualmente já passa dos 75 anos, e é fundamental que os gestores públicos e nós, juntos, nos demos conta de que precisamos planejar de forma ordenada a inclusão social, cultural e econômica dos idosos. Nossa rede de atenção à saúde precisa se preparar bem para atendê-los, porque a demanda só deve crescer – afirmou.

Por fim, Sheila cobrou mais atenção ao Centro de Convenções:

– Este espaço precisa de um investimento maior para servir ao seu propósito de construção. Falo isso porque vi que o prefeito separou no orçamento menos de 3 mil reais para viabilizar o seu funcionamento em 2022; é relativamente insuficiente para ajudar a melhorar a qualidade de vida da terceira idade.

Celina Christovão (MDB) destacou que Dois Irmãos realiza importantes ações voltadas ao público da terceira idade, citando o projeto de hidroginástica.

– Não vejo em município nenhum a quantidade de atividades que os nossos idosos têm. Pena que no momento estamos meio parados, pois temos que respeitar a pandemia. Idoso é como uma criança: temos que cuidar deles como cuidamos das crianças – afirmou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela