Falta de luz há quase 24 horas prejudica empresas no Distrito Industrial

15/12/2020
Algumas estão paradas e outra funcionando com geradores

Algumas estão paradas e outra funcionando com geradores

Donos de empresas localizadas no Distrito Industrial de Dois Irmãos estão indignados com o descaso da RGE. Desde as 17h de segunda-feira (14) sem energia elétrica, a maioria está com os trabalhos paralisados desde ontem e outra parte está trabalhando à base de geradores, mas é igualmente afetada. De acordo com empresários, o desabastecimento é causado pela substituição de um poste localizado no lado oposto da BR-116.

Pelo menos duas das empresas já realizaram diversos protocolos na RGE, mas até as 16h45 desta terça (15) seguiam sem luz. De acordo com o empresário Valdecir Schweitzer, popular Lagarto, da KSD Metais, a concessionária já deu diversas previsões de retorno, mas nenhuma se confirmou. Atuando no local há nove anos, ele afirma que sempre houve problema de falta de energia. Até já foi realizada a troca da rede elétrica, mas o problema segue ocorrendo. “Os geradores não estão mais dando conta, a metade das máquinas está desligada”, conta ele, indignado com a situação.

Dono da Mega Solução em Móveis, Emílio Kerkhofen também relatou que a falta de energia é um problema sério no local. “Quando falta, eles demoram muito para restabelecer”, lamenta.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela