Marcas brasileiras participam de feira calçadista em Atlanta

16/02/2021
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

As marcas Bottero, Pegada, Hanna Carmela, Shoetherapy e Petite Jolie estarão na feira norte-americana Atlanta Shoe Market entre os dias 20 e 22 de fevereiro. O evento, que acontece em Atlanta/Geórgia, é considerado o local ideal para as marcas que desejam entrar no mercado estadunidense por meio de distribuidores, representantes e agentes locais qualificados. A participação brasileira será apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a mostra norte-americana tem um foco bastante comercial e que em fevereiro do ano passado gerou mais de US$ 1,6 milhão para os participantes brasileiros. “Por ser realizada pela SESTA, associação representativa de distribuidores e agentes locais com mais de 1,3 mil membros, a feira acaba tendo um investimento bastante acessível, além de auxiliar os expositores estrangeiros na busca por parceiros locais já que, através de um formulário, as marcas podem se apresentar aos filiados à Associação”, informa Ruisa.

 

Mercado

Histórico principal mercado para o calçado brasileiro no exterior, em 2020 os Estados Unidos importaram 9,3 milhões de pares, que geraram US$ 137,8 milhões, quedas de 22,1% e 30,8%, respectivamente, ante 2019. Para o ano corrente, em que a expectativa de crescimento das exportações de calçados está em 14,9%, existe também a possibilidade de um incremento importante nos Estados Unidos, especialmente a partir da retomada das mostras presenciais naquele país.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela