Procurador de Paris acredita que incêndio na Catedral de Notre-Dame foi acidente

16/04/2019
Fonte: G1

Fonte: G1

O procurador de Paris, Remy Heitz, afirmou nesta terça-feira (16) que acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame possa ter sido ocasionado por um acidente. Nesta manhã, bombeiros e especialistas analisavam a estrutura da edificação e o impacto das chamas. “Nós estamos priorizando a teoria de um acidente”, declarou o procurador da capital francesa, que também afirmou que a investigação será longa e complexa.
O incêndio levou nove horas para ser controlado e causou grandes danos à catedral: todo o telhado e toda a armação foram destruídos, parte da abóbada e a “flecha” (torre mais alta) caíram. Ainda segundo o procurador, “nada aponta para um ato voluntário”, conforme destacou a AFP. Ele explicou que cerca de 15 funcionários de cinco empresas que faziam obras na catedral e estiveram no local nesta segunda-feira deverão prestar depoimentos. Além disso, Heitz informou que aproximadamente 50 investigadores trabalharão no caso. Valérie Pécresse, presidente da região de Île de France, que inclui as cidades de Paris e Versalhes, também disse que o incêndio foi um acidente. “Não foi intencional”, declarou.


15 MINUTOS
A destruição total foi evitada por questão de “15 minutos ou meia hora”, informou o ministro do Interior da França, Laurent Nuñez. “Cerca de 20 funcionários, que colocaram suas vidas em perigo, entraram nas duas torres para combater o incêndio de dentro e isso permitiu salvar o edifício”, afirmou. 
Arquitetos e especialistas da polícia e do governo detectaram “algumas vulnerabilidades” na estrutura de sustentação do telhado e na ala norte – o que fez com que as autoridades tivessem que esvaziar cinco edifícios vizinhos de forma preventiva. No geral, a estrutura do prédio resistiu bem, segundo o ministro.


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade?

Opinião   15/10/2019

Honra aos professores!

Honra aos professores!

Coluna da Fé   15/10/2019

FOTOS DO DIA

Paisagem que se confunde no Centro da cidade (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela