Semana Nacional de Museus terá programação virtual em Dois Irmãos

16/05/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A 19ª Semana Nacional de Museus terá programação virtual em Dois Irmãos, com o tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”. O Departamento de Cultura promoverá uma série de atividades alusivas à data, de 17 a 23 de maio. A programação é destinada para as escolas e o público em geral, com o objetivo de valorizar o patrimônio histórico e cultural que existe no Museu Municipal, enfatizando a importância do estudo e do cuidado com objetos que contam a história da imigração alemã.

– Queremos incentivar as pessoas a preservar e valorizar objetos históricos que existem em suas casas, na casa dos seus avós e no próprio museu, além de promover um espaço de bate-papo com professores falando sobre a importância de trabalhar em sala de aula conteúdos relacionados ao patrimônio histórico e cultural do município – destaca Thaís Backes, chefe do Departamento de Cultura.

A programação poderá ser acompanhada pela página da prefeitura de Dois Irmãos no Facebook. De 17 a 23, haverá exposição de fotos virtuais do patrimônio histórico e cultural do município. Além disso, há outras ações previstas:

 

18 de maio (terça-feira)

19h30- Live: Bate-papo no Museu – Vamos falar sobre os futuros dos museus, do patrimônio histórico e cultural do município? A conversa reunirá três professoras convidadas:

– Márcia Saueressig Wendling: Foi professora de História e Estudos Sociais, sócia da Associação Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos (AAPHeC), representante da AAPHeC no Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Dois Irmãos (COMPAC).

– Tânia Becker: Professora de História, trabalhou no Museu Histórico Municipal e no Departamento de Cultura de Dois Irmãos.

– Nina Gabriela Ponne Rodrigues: Professora de Educação Infantil, formada em História e Pedagogia, pós-graduação em Psicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado.

 

19 de maio (quarta-feira)

15h- Lançamento do jogo de caça-palavras da história “Laura e a aventura na casa da vovó”

19h- Lançamento da contação de história: Reimaginando objetos do passado – “Laura e a aventura na casa da vovó”

 

20 de maio (quinta-feira)

15h- Lançamento do jogo de caça-palavras do vídeo educativo “Recuperando e aproveitando o patrimônio histórico e cultural da família”

19h- Lançamento do vídeo educativo “Recuperando e aproveitando o patrimônio histórico e cultural da família”


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela