Governo do Estado adia decisão sobre volta às aulas presenciais

16/06/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Inicialmente previsto para esta segunda-feira (15), o anúncio sobre a volta das aulas presenciais em escolas gaúchas foi adiado pelo governo do Estado. Durante transmissão ao vivo na tarde desta segunda, o governador Eduardo Leite afirmou que o tema segue em análise e que, se o cenário da covid-19 continuar se agravando, não haverá possibilidade de retorno parcial em 1º de julho, como chegou a ser projetado.
— Sobre a retomada das aulas presencialmente, ainda estamos analisando. Se começaremos pelo Ensino Médio, pelo Ensino Infantil. Isso está sendo discutido, e inclusive qual será, efetivamente, a data da primeira etapa, que se projetava poderia ser em 1º de julho, (mas) se continuarmos a observar um agravamento da situação que sugira riscos maiores, evidentemente, não vamos arriscar um retorno precipitado das aulas.
Conforme o governador, o anúncio deve ocorrer nos próximos dias, “talvez até o início da próxima semana”.


Cursos livres mantidos
A partir desta segunda, os cursos livres (idiomas, artes etc.) podem funcionar presencialmente, com restrições. Também podem funcionar presencialmente, a partir desta segunda, as disciplinas presenciais de graduação, pós-graduação e cursos técnicos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela