Comunidade Católica celebra Corpus Christi com missa e procissão em Dois Irmãos

16/06/2022
Celebração aconteceu pela manhã

Celebração aconteceu pela manhã

A celebração de Corpus Christi foi marcada pela integração entre comunidades religiosas, pastorais, movimentos e serviços da Paróquia São Miguel e instituições de ensino, em Dois Irmãos. A participação das escolas e unidades educativas, que é novidade em 2022, reforça o sentido da Campanha da Fraternidade deste ano, que é Fraternidade e Educação: “Fala com sabedoria, ensina com amor” – Pr 31,26).

Ainda era madrugada quando os aproximadamente 40 grupos, formados por crianças, jovens e adultos, chegavam à área central da cidade para iniciar a confecção dos 403 metros de tapetes com símbolos cristãos, que demarcaram o trajeto da procissão com o Santíssimo Sacramento, entre a Praça do Imigrante, onde ocorreu a missa em homenagem à data, e a frente da Igreja Matriz São Miguel, onde foi realizada a bênção solene pelo pároco da Comunidade Católica, Pe. Alexsandro Lemos da Silva. A celebração foi acompanhada por uma multidão.

 

Comunidade escolar se uniu para confeccionar tapetes

Professoras da escola municipal Felippe Alfredo Wendling, do bairro Bela Vista, Cátia Weiler e Heloisa Fernandes participaram pela primeira vez da confecção dos tapetes de Corpus Christi. Acompanhadas de um grupo de alunos, elas chegaram ao local por volta das 5h da manhã, horário marcado para o início dos trabalhos. “Cheguei aqui e faltavam alguns minutos para as 5h; a prefeitura estava finalizando a organização das lonas e já tinham alunos aqui”, comentou Cátia, orgulhosa do envolvimento dos estudantes.

De acordo com Cátia, a escola já começou a se mobilizar dias antes, pesquisando sobre os símbolos cristãos e também projetando suas ideias no papel. Os desenhos foram feitos na escola, com a ajuda dos alunos. “Foi muito bacana. Uma sensação muito boa, todos se ajudando”, ressaltou, contando que seminaristas e o padre Alexsandro também deram dicas e ajudaram na confecção dos tapetes da escola. “Também contamos com o apoio da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (do bairro Bela Vista), que cedeu a serragem”, completou Heloisa, agradecendo.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela