UBS Navegantes promove encontro de pacientes com dores crônicas

16/07/2019
Primeiro encontro foi no último dia 12

Primeiro encontro foi no último dia 12

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida e trabalhar a prevenção, 13 pessoas participaram do primeiro encontro do grupo de pacientes com dores crônicas. As atividades aconteceram na última sexta-feira (12), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Navegantes. Em uma roda de conversa, eles estiveram atentos a cada orientação e interagiram com a enfermeira e coordenadora da UBS, Ana Cristina Atz dos Santos, e a médica Carolina Cavangnoli. O momento contou orientações e alongamentos.
 A médica Carolina ressaltou a importância do encontro. “As pessoas vêm com queixas de dores nos joelhos, nos ombros e nas costas. Muito disso se deve a uma postura não adequada. Na atividade, passamos orientações sobre os cuidados necessários”, comentou. A enfermeira Ana Cristina avaliou a iniciativa como positiva. “A ideia é dar mais qualidade de vida aos pacientes. Estamos felizes com o número de participantes. Deu certo a nossa estratégia”, afirmou. O próximo encontro é no dia 9 de agosto, das 8h às 9h. Mais informações na UBS ou pelo telefone (51) 3564-8883.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela