Jaguatirica é encontrada atropelada em Dois Irmãos

16/07/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Uma jaguatirica foi encontrada atropelada nesta quarta-feira (15), na Av. João Klauck, em Dois Irmãos. O animal foi recolhido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, que tomou todas as medidas necessárias. O chefe do departamento, Álan Kuhn, explica que todos os dias é realizada uma rota, na primeira hora da manhã, para observar se ocorreu algum atropelamento. “Neste ano já foram registrados 10 atropelamentos. Por isso, sempre é bom ter prudência ao dirigir em áreas com vegetação, para evitar o atropelamento destes animais e evitar também causar danos aos carros e acidentes graves”, disse. 
Quem encontrar algum animal silvestre em situação de risco na rua ou atropelado, a orientação é que a pessoa entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone (51) 3564-8894. Os atropelamentos de animais registrados em 2020 foram de dois bugios, dois graxains, três gambás, um gato do mato, um tatu e uma jaguatirica.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela