Renovare doa meia tonelada de alimentos à Associação dos Voluntários do Hospital

16/07/2020
Doações foram arrecadadas na Campanha Conexão do Bem

Doações foram arrecadadas na Campanha Conexão do Bem

Lançada há três meses pela Renovare Telecom, de Dois Irmãos, a Campanha Conexão do Bem já arrecadou 1 tonelada de alimentos não-perecíveis, que começaram a ser distribuídos na região esta semana. As primeiras entregas ocorrem na quarta-feira, dia 15, e beneficiaram dois bancos de alimentos: o da Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, e o de Novo Hamburgo, que também destina itens a entidades de Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom. Cada um dos dois recebeu meia tonelada de alimentos. 
Diretor da Renovare Telecom, Luis Lehnen reforça a importância do trabalho realizado pelos dois grupos em prol de famílias afetadas pela pandemia. “São entidades que estão fazendo um trabalho exemplar no suporte a quem realmente está passando por dificuldades neste momento aqui na região. Esperamos que este gesto contribua de alguma forma para levar um pouco de conforto e alegria para aqueles que necessitam", destacou. Representando a Associação dos Voluntários, a presidente Neusa Meurer Hansen recebeu oficialmente as doações e agradeceu a todos. “Dois Irmãos é uma cidade fantástica, que apóia o trabalho voluntário. É isso que nos dá forças para seguir ajudando a comunidade”, destacou Neusa, emocionada. 
Realizadas as primeiras entregas da ação, a Renovare segue com a campanha, beneficiando clientes e comunidade. “Já estamos arrecadando novas doações, e em breve teremos uma segunda leva, apoiando outras entidades assistenciais nas cidades e regiões em que também atuamos, ajudando assim um número ainda maior de pessoas”, completou Luis, agradecendo a todos aqueles que colaboraram até aqui. 


SAIBA MAIS
Lançada em maio pela Renovare Telecom, a campanha Conexão do Bem segue por tempo indeterminado. Ela funciona da seguinte maneira: o cliente indica um amigo para assinar a internet da Renovare. Assim que esta pessoa ativa o serviço, quem indicou ganha desconto na próxima fatura. Além disso, ao doar 1kg de alimento não-perecível, o novo cliente ganha desconto na taxa de ativação. Ou seja, todos são beneficiados e ainda contribuem indiretamente com famílias com dificuldades.  
Para contratar ou saber mais, basta entrar em contato pelos telefones (51) 3191.2001 e (51) 9 9533-3337 (WhatsApp) ou ainda através do e-mail contato@renovaretelecom.com.br.


*
Mais de 1.500 famílias beneficiadas pelo Banco de Alimentos
Atualmente, o número de famílias cadastradas no Banco de Alimentos da Associação dos Voluntários do Hospital São José passa de 1.500. Algumas delas já receberam pelo menos três cestas básicas até aqui. Só no último sábado, dia 11, foram entregues aproximadamente 200. Elas estão sendo retiradas na sede da entidade, através de agendamento, para evitar aglomeração. 
De acordo com Neusa, um dos grandes parceiros está sendo a Igreja Católica, que está destinando constantemente doações para o Banco de Alimentos. “Também estamos pedindo ajuda a muita gente”, diz Neusa, agradecendo a todos que estão sendo solidários neste momento e lembrando que toda doação é bem vinda, em qualquer quantidade. 
É importante lembrar que, além de alimentos, também podem ser doados itens de higiene e limpeza. Segundo Neusa, as famílias estão precisando muito também, principalmente papel higiênico, pasta de dente e sabonete. Fraldas também são necessárias, tanto para crianças como para idosos, e de todos os tamanhos. 
As doações podem ser entregues em qualquer um dos postos de coleta parceiros do Banco de Alimentos, entre eles: Mercado Irmãos Schmitz, Unisuper Dois Irmãos, Supermercado Fink e Ótica Santa Luzia. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela