Curto Arte promove Seminário de Inclusão Social no dia 22

16/08/2019
Isabel Ferrari será uma das palestrantes

Isabel Ferrari será uma das palestrantes

Em apoio à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 28 de agosto), a produtora cultural e companhia de teatro Curto Arte, de Dois Irmãos, está lançando seu primeiro evento de inclusão social. O I Seminário Curto Arte de Inclusão Social será no próximo dia 22 (quinta-feira), com a participação de nutricionista, psicólogas e pedagogas no painel de debate sobre o tema “O Autismo e suas necessidades”.
A programação terá a presença de Isabel Ferrari, repórter da RBS TV, falando sobre a vivência prática de ter um filho autista. A Associação de Pais Amigos do Autista de Novo Hamburgo (AMA-NH) também estará presente, expondo sua atuação e orientando os interessados sobre a adesão e confecção da carteira de associado. O evento tem como público-alvo: profissionais das áreas da saúde, assistência social, APAE, professores, estudantes e demais interessados. A carga horária é de 5h30min e haverá entrega de certificados. Informações sobre inscrições e valores podem ser obtidas pelos telefones 3564-4888 e 98534-9678 (WhatsApp) ou no e-mail marciane@curtoarteprodutora.com.br. 
O evento será realizado no Teatro Adriano Schenkel e o cadastramento dos participantes acontece a partir das 8h15. A programação inicia às 9h, com apresentação da peça Do Outro Lado da Cerca (Curto Arte). Trata-se de uma comovente e emocionante história de amizade entre um senhor de meia idade e um menino especial. 


PROGRAMAÇÃO
8h15- Credenciamento
9h- Espetáculo teatral: Do Outro Lado da Cerca / Curto Arte Cia de Teatro
10h- Palestra INCLUSÃO Amorosa com Isabel Ferrari
11h15- Uma Sinfonia Diferente RS: O primeiro MUSICAL estrelado por crianças com Autismo do RS com Graziela Pires
12h- Intervalo para almoço
13h30- Mesa redonda “Autismo: Desafios e possibilidades”, com Mara Rubia Ritter (psicóloga), Luciana Gehlen (psicóloga), 
Jenifer Spies (nutricionista) e Roberta Berlitz (psicopedagoga)
15h15- Coffee break
15h30- A importância da Inclusão em espaços culturais com Patrícia Scossi
16h- Encerramento e entrega dos certificados


SOBRE PALESTRANTES
Isabel Ferrari: Jornalista e publicitária. Mãe do João Pedro, um menino de 9 anos autista fofo e cheio de energia. Trabalhou em agências de publicidade, no jornal Zero Hora e há 21 anos trabalha na RBS TV. Já foi produtora, editora, repórter e apresentadora. Atualmente apresenta o quadro Compartilhe no Jornal do Almoço e faz matérias especiais para o núcleo da TV Globo.
Graziela Pires: Musicoterapeuta, cantora, compositora, regente de corais, tradutora e intérprete de língua inglesa, professora.
Mara Rubia Ritter: Psicóloga especialista em clínica infantil/adolescente/adulto e família; nutricionista clínica com especialização e mestre em Ciências Criminais Especialização em Observação de bebês (em curso).
Luciana Gehlen: Psicóloga, pós-graduanda em Psicologia Clínica. Docente na área de recursos humanos e comportamento organizacional em com mestrado em Engenharia da produção.
Jenifer Malena Spies: Nutricionista clínica formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atendimento materno – infantil, adulto e idosos.
Roberta Berlitz: Psicopedagoga clínica, pedagoga, professora e terapeuta. Professora atuando há 15 anos na educação, entre educação infantil, séries iniciais e atendimentos psicopedagógicos. Trabalha com crianças e adolescentes com o Espectro Autista, auxiliando as famílias e escolas no processo de promover o desenvolvimento do ser.
Patrícia Scossi: Jornalista e Gestora Cultural, formada pela PUC-RS. Na TVE e RBS atua como repórter, editora e produtora.



› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela