Concerto Inspiração Barroca é a próxima atração da Temporada Cultural 2021

16/09/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A Orquestra Lux Sonora é a próxima convidada da Websérie Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz. Formada em 2016 dentro do Instituto Popular de Arte-Educação, em Porto Alegre, e com a direção artística de Rafael Marques, a orquestra tem um trabalho que resgata obras de compositores da música de câmara do período barroco, utilizando-se instrumentos musicais contemporâneos na interpretação das peças.

O concerto, que será exibido no quarto episódio da websérie, tem por proposta apresentar os diferentes estilos da música de câmara do período, trazendo peças do barroco italiano, com Tomaso Giovanni Albinoni, do barroco francês, com Joseph Bodin de Boismortier, e dos compositores alemães Georg Philipp Telemann e Johann Sebastian Bach – um dos mais icônicos compositores do período. Além de apreciar a apresentação musical, no episódio o espectador também tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a trajetória da atração artística convidada.

A estreia acontece neste domingo (19), às 19h, e assim como nos demais episódios da websérie, a programação ficará disponível de forma permanente nas mídias sociais do Espaço Cultural Antiga Matriz – Facebook (https://tinyurl.com/webserie4temporada2021ecam) e YouTube (https://tinyurl.com/ecantigamatriz).

 

SAIBA MAIS

A Temporada Cultural 2021 do Espaço Cultural Antiga Matriz é uma realização da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, com financiamento da prefeitura por meio do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura. A websérie tem produção executiva da Imago Produtora e produção de conteúdo audiovisual da Prosa Filmes, com direção de Alexandre Derlam.

 

PROGRAMAÇÃO

20/06 às 19h – SHOW: Vida, com Tássia Minuzzo e Michel Dorfman

11/07 às 19h – EXPOSIÇÃO DE ARTE: Impressões Poéticas – Xilogravuras de Lurdi Blauth

15/08 às 19h – DIÁLOGOS: Sob o Königsberg – Patrimônio e Paisagem Cultural com Jorge Luís Stocker Júnior

19/09 às 19h – CONCERTO: Inspiração Barroca com Orquestra Lux Sonora

17/10 às 19h – EXPOSIÇÃO DE ARTE: Vibrações Cromáticas, de Bruno Schilling

07/11 às 19h – SHOW: Reborn, com Gustavo Falavena


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela