Prefeitura oferece parcelamento de tributos no cartão de crédito

16/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Desde o início da semana, a prefeitura de Dois Irmãos, através da Secretaria da Fazenda, passou a oferecer ao contribuinte uma nova forma para pagamentos de tributos, como IPTU, ISSQN, ITBI e dívida ativa. Os munícipes podem parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. O serviço está disponível no caixa da Secretaria da Fazenda, situado no térreo da prefeitura (Rua Berlim, 240, Centro).
O munícipe pode solicitar uma simulação aos atendentes para saber as vantagens do parcelamento e a taxa cobrada pela operada do cartão. Por exemplo, pode pagar o ITBI, de forma parcelada, conseguindo a quitação junto ao município. Com isso, consegue efetuar transferência da propriedade do imóvel no cartório de registro, não precisando, portanto, do dinheiro na mão para receber esse benefício à vista. Da mesma forma, o cidadão também pode, mensalmente, ao recolher seu ISS (ISSQN), efetuar o pagamento via cartão de crédito com essa funcionalidade.
O secretário da Fazenda, Juarez Sein, ressalta que o serviço busca facilitar a vida do contribuinte. “Isso gera comodidade, agilidade e praticidade no pagamento dos impostos e taxas municipais. O novo serviço visa diminuir a inadimplência. Além disso, é importante salientar que todos os impostos são revertidos em serviços para a comunidade, como nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana”, explicou o secretário.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela