Desafio da Corrida de Revezamento da Tocha será neste domingo

16/10/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Outubro é o mês oficial das Olimpíadas Escolares em Dois Irmãos, evento esportivo que movimenta anualmente escolas das três redes de ensino. Cancelada em 2020 por causa da pandemia, a competição será lembrada pelo Desafio da Corrida de Revezamento de 30 km com a Tocha da Olimpíada Escolar, que ocorre no domingo, dia 18, a partir das 8h. 
Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com apoio da Associação de Corredores de Dois Irmãos (ASCORDI), o desafio deve contar com a participação de alunos, ex-alunos, professores e ex-professores das escolas do município. Todos receberão medalhas de Honra ao Mérito. De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Desporto, cada escola poderá indicar dois corredores para participar do evento, que tem como objetivo fortalecer a realização das próximas edições, valorizar as escolas e a prática esportiva, além de dar força e perseverança para que todos se mantenham saudáveis e prontos para retomar suas rotinas normais.
Inédito na cidade, o desafio percorrerá mais de 60 ruas de Dois Irmãos. O ponto de partida será a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Gräwer, no bairro Travessão, e o ponto de chegada será a prefeitura. A Secretaria de Saúde apoiará com uma ambulância e a Brigada Militar e o Departamento Municipal de Trânsito auxiliarão na organização das ruas. O Corpo de Bombeiros também irá apoiar a ação. Haverá carros de apoio com água e suporte de emergência para o transporte da tocha. 
Em caso de chuva ou adiamento, o desafio será transferido para o dia 25 de outubro. Em 2020, ocorreria a 23ª edição da Olimpíada Escolar, adiada para 2021.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela