Tempo permanece seco na maioria das regiões do Estado

16/10/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A quinta-feira (15) foi de tempo firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul, que chegou a registrar o chamado halo solar (uma espécie de anel de luz que se forma em torno do astro) em diversas cidades. De acordo com a Somar Meteorologia, esse fenômeno óptico se deve à presença de cristais de gelo em níveis mais altos da atmosfera. 
Nesta sexta-feira (16), o tempo segue firme e ensolarado na maior parte do Estado, com chance de pancadas fracas e isoladas de chuva no Litoral Norte e em alguns municípios da Serra, como Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Bom Jesus. No sábado (17), a instabilidade retorna. O tempo fica firme apenas na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. Para as demais áreas, a previsão é de pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Em Dois Irmãos, a previsão indica que podem ocorrer pancadas de chuva no domingo (18), com as temperaturas oscilando entre 15°C e 27°C. No início da próxima semana, a máxima pode chegar a 30°C.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela