Natal dos Anjos espera receber meio milhão de pessoas em quase dois meses

16/11/2021
Larissa Mentz, do Departamento de Turismo; Rainha de Dois Irmãos Tainara Schneider e 2ª Princesa Djenifer Kronbauer, com Bela Reichert, da Um Cultural

Larissa Mentz, do Departamento de Turismo; Rainha de Dois Irmãos Tainara Schneider e 2ª Princesa Djenifer Kronbauer, com Bela Reichert, da Um Cultural

Reconhecido como o 2º maior evento natalino do Rio Grande do Sul, o Natal dos Anjos de Dois Irmãos ocorre de 19 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, com o tema “Natal com Jesus é compromisso com a vida”.

Chegando a sua 26ª edição, serão 49 dias de programação, com atrações em três palcos: Largo de Natal, no Largo Felippe Seger Sobrinho; Praça de Natal, na Praça do Imigrante; e a Aldeia dos Anjos, no Parque Romeo Benício Wolf, uma das novidades desta edição. De acordo com a Chefe do Departamento de Turismo, Larissa Mentz, a expectativa é de que o Natal dos Anjos atraia, aproximadamente, meio milhão de pessoas nos quase dois meses de programação. “Em 2019, recebemos aproximadamente 345 mil pessoas”, lembra, comentando que neste ano serão sete finais de semana de programação, com atrações para todas as idades.

Idealizado desde o início do ano, o evento contará com várias novidades. Sobre a Aldeia dos Anjos, no Parcão, Larissa destaca que o objetivo é que o local, já muito visitado durante o dia, seja também um convite para que as pessoas permaneçam no município e prestigiem as atrações do Natal dos Anjos.

Larissa também chama a atenção para a decoração do evento, assinada, mais uma vez, pela artista plástica Ana Gehlen Kuhn. “Os ornamentos são inspirados em várias partes do mundo”, comenta Larissa, reforçando que desta vez a decoração, antes apenas noturna, poderá ser prestigiada também de dia. “Queremos que as pessoas venham durante o dia e acompanhem esta transformação”, diz ela, convidando a todos para prestigiar o Natal dos Anjos.

 

Convite ao governador

Divulgando o evento na região, a rainha de Dois Irmãos, Tainara Schneider, e a 2ª Princesa Djenifer Kronbauer também convidam a todos para prestigiar o evento. “Estamos muito ansiosas. Durante a Feira do Livro, muitos turistas já nos perguntavam sobre o Natal dos Anjos, também ansiosos para saber sobre a programação, sobre os lugares”, destaca Djenifer, comentando que ao longo da semana a corte estará divulgando o Natal nos meios de comunicação e formalizando o convite a autoridades. Ainda nesta terça-feira (16), as soberanas fariam o convite oficial ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

 

Caminhões da coleta seletiva serão decorados

Outra novidade desta edição é a decoração dos caminhões da coleta seletiva de Dois Irmãos. De acordo com Larissa, a iniciativa é, também, uma maneira de prestigiar o belo trabalho realizado pela Cooperativa dos Recicladores do município. “Se somos elogiados por termos uma cidade limpa, é graças ao trabalho realizado por eles”, comenta.

 

Programação

A abertura oficial do Natal dos Anjos será na sexta-feira (19), com atrações no Largo de Natal. A programação inicia às 20h, com a Caminhada Luminosa. Já as 20h30 têm a atração Navidad – A Magia do Natal e às 20h45 a abertura oficial, com o acendimento da Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho. Encerrando o primeiro dia, às 22h tem apresentação do Coro dos Anjos.

A partir dali, serão mais seis finais de semana com atrações, de quinta a domingo, com exceção do primeiro e do último final de semana. A programação conta com espetáculos teatrais, atrações musicais, coros, apresentações de dança, encontro de bandas marciais, noite tradicionalista, entre outras. A Família de Anjos e as Anjinhas de Natal, já conhecidas do público, também estarão circulando pelos espaços, divertindo crianças e adultos.

Unindo turismo e cultura, os espaços principais do evento também estarão nomeados em alemão, valorizando assim a cultura germânica e enaltecendo o sentimento de pertencimento daqueles que moram na cidade. A programação oficial do evento seria divulgada ainda nesta terça no site e nas redes sociais da prefeitura. Entre outras atrações, destaque para os shows de Vini Netto no dia 12, de Wilson Paim no dia 18 e da dupla Claus e Vanessa no dia 19 de dezembro.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela