Uefa sorteia oitavas de final da Champions, e Real Madrid pegará o Manchester City

16/12/2019
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Como esperado, as oitavas de final da Liga dos Campeões terão um confronto de dois poderosos clubes: o Real Madrid enfrentará o Manchester City logo no primeiro mata-mata da edição 2019/20. A Uefa sorteou os duelos nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, e também ficou definido que o PSG de Neymar terá como rival o Borussia Dortmund, e o atual campeão Liverpool pegará o Atlético de Madrid.
O Barcelona enfrentará o Napoli, enquanto Chelsea e Bayern de Munique reeditarão a final da edição 2011/12, e a Juventus terá como rival o Lyon - que tem como diretor de futebol o ex-jogador Juninho Pernambucano. Vice-campeão em 2018/19, o Tottenham enfrentará o RB Leizpig. Atalanta e Valencia protagonizarão o confronto com menos tradição. Os confrontos das oitavas de final serão realizados em quatro semanas, entre fevereiro e março. Os duelos de ida serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. As partidas de volta ocorrerão nos dias 10, 11, 17 e 18 de março. Os times que ficaram na primeira colocação de seus grupos disputarão os jogos de volta em casa.
As 16 equipes foram divididas em dois potes: no 1, os times que avançaram na primeira posição de seus grupos; no 2, as equipes que ficaram em segundo. As únicas restrições eram que clubes do mesmo país e equipes que se enfrentaram na fase de grupos não poderiam duelar. Participaram do sorteio, como embaixador da final em Istambul, o ex-jogador Hamit Altintop, e a ex-jogadora inglesa Kelly Smith.


Confira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2019/20:
Borussia Dortmund x PSG
Real Madrid x Manchester City
Atalanta x Valencia
Atlético de Madrid x Liverpool
Chelsea x Bayern de Munique
Lyon x Juventus
Tottenham x RB Leipzig
Napoli x Barcelona


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela