Jeep vai vender Renegade e Compass híbridos no Brasil em 2020

17/01/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

A Jeep confirmou que irá lançar as versões híbridas plug-in de Renegade e Compass no Brasil em 2020. Os modelos foram apresentados no último Salão de Genebra, e estão expostos na CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Ainda não há uma confirmação exata da data de lançamento ou previsão de preços. Além da dupla, o Wrangler, modelo mais emblemático da empresa, também chegará ao país em versão híbrida que pode ser carregada na tomada.
Os três modelos serão importados da Itália, e terão os incentivos para veículos híbridos, ficando isentos do imposto de importação, além de sofrerem redução no IPI. Renegade e Compass inclusive serão os primeiros modelos a usarem o novo motor 1.3 turbo da família Firefly aqui no Brasil. Na versão híbrida, eles entregam 130 cavalos (para o Renegade) ou 180 cv (para Renegade e Compass). Este motor ainda é combinado com um elétrico, de 60 cv. Com isso, a potência combinada fica entre 190 cv e 240 cv. O motor a gasolina é o responsável por tracionar as rodas dianteiras. Já o elétrico fica com as rodas traseiras. Até por isso, a Jeep batizou as versões híbridas de 4xe, em vez de 4x4. De acordo com dados de fábrica, a autonomia usando apenas o motor elétrico é de 50 km, e a velocidade máxima que este propulsor é capaz de levar os modelos é de 130 km/h. Ainda não há informações sobre a motorização do Wrangler.
O trio marca o início da estratégia da FCA, dona da Jeep, de oferecer versões eletrificadas de todos os produtos até 2022. Se não houver nenhuma surpresa, o Renegade será o primeiro SUV compacto híbrido do mercado brasileiro.





 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela