Segundo maior diamante da história virará linha de joias da Louis Vuitton

17/01/2020
Fonte: Veja

Fonte: Veja

A Louis Vuitton vai transformar o segundo maior diamante da história em uma linha de joias da marca. A pedra de 1.758 quilates (352 gramas), batizada de Sewelô, foi encontrada em uma mina de Botsuana. Focada em bolsas e outros artigos de luxo, a Louis Vuitton vem investindo em joias recentemente e abriu uma loja em Place Vendome, em Paris, bairro famoso por abrigar a Cartier. O Cullinan, maior diamante da história, tinha 3.106 quilates (621 gramas) na forma bruta. Após lapidado, chegou aos 530 quilates (106 gramas) e foi arrematado por 337 milhões de euros, o que pode dar uma ideia do potencial de venda da nova pedra para a grife francesa.
A Lucara Diamond, que encontrou o diamante em sua mina de Botsuana no ano passado, disse que fechou um acordo com a marca de luxo e com a HB Company, fabricante de diamantes de Antuérpia. Não se sabe o valor dos diamantes polidos. Em comunicado, a empresa disse que receberá uma comissão inicial “não material” e será dona de 50% dos diamantes polidos do Sewelô, que significa “descoberta rara” em Tswana, um idioma falado em Botsuana, e é aproximadamente do tamanho de uma bola de tênis. “Além disso, 5% da receita de vendas no varejo geradas a partir dessa coleção histórica será investida diretamente em iniciativas em Botsuana“, disse a empresa. 
O mercado de joias vem ganhando espaço cada vez maior no grupo LVMH, que controla a Louis Vuitton. Em novembro, o grupo pagou 14,2 bilhões de euros pela grife americana Tiffany. A Bvlgari também faz parte das marcas do LVMH.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela