Temporal causa estragos e mobiliza Corpo de Bombeiros por mais de sete horas

17/01/2022
Poste caído interrompeu o trânsito na Avenida São Miguel, próximo ao Museu Histórico

Poste caído interrompeu o trânsito na Avenida São Miguel, próximo ao Museu Histórico

O temporal registrado entre o final da tarde e o início da noite deste domingo (16) causou estragos em Dois Irmãos. Acionado pela população, o Corpo de Bombeiros do município trabalhou durante mais de sete horas no atendimento a ocorrências relacionadas às fortes chuvas.

Os estragos começaram a ser registrados por volta das 17h30, quando iniciou a ventania. Foram pelo menos cinco árvores caídas em via pública, que exigiram a atuação dos bombeiros para corte e remoção. Os fatos ocorreram nos bairros Industrial, Floresta, Primavera, São Miguel e Portal da Serra. Também foi necessária a vistoria em uma árvore com risco de queda no bairro Vila Rosa. Em outros quatro locais, nos bairros União, Centro e Primavera, foi realizado o isolamento de cabos de energia e telefone. Na Av. São Miguel houve inclusive a queda de um poste de energia com transformador.

Diversos endereços da cidade foram afetados pela falta de energia elétrica. Em alguns deles, como no bairro Primavera, a energia só foi restabelecida no início da madrugada desta segunda-feira (17), enquanto que em outros bairros moradores seguiam sem luz ainda pela manhã.

 

Falta de luz no Travessão

Moradores do Travessão São Luís também relataram problemas de falta de luz. A energia caiu por volta das 17h de domingo e só foi restabelecida por volta das 7h40 desta segunda. “Em questão de um mês, tivemos três quedas de energia que duraram um bom tempo; a desta vez foi a pior”, relatou uma moradora.

 

Rua alagada no Centro

Outra moradora relatou um problema que se repete a cada chuva mais forte na Travessa Nicolau Osório Dilly, no Centro. A rua costuma alagar, dificultando principalmente a passagem de pedestres. “Toda vez que chove é isso: alguém vai lá, limpa o bueiro, mas não resolve o problema. Sou pedestre e hoje (segunda) tive que pedir para um motorista esperar eu passar”, comentou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela