Seis unidades abriram no Dia D da vacinação contra o sarampo

17/02/2020
Campanha segue até dia 13 de março

Campanha segue até dia 13 de março

A campanha de vacinação contra o sarampo teve seu Dia D no último sábado (15), com atendimento em seis postos de saúde de Dois Irmãos. “A adesão por parte da comunidade foi boa. A procura foi grande principalmente nas unidades do Centro, União, Bela Vista e São João, durante todo o período de vacinação”, comentou o secretário da Saúde, Afonso Bastian.
A vacinação continua até o dia 13 de março, tendo como público-alvo pessoas de 5 a 19 anos que ainda não foram imunizadas contra o sarampo. A vacina tríplice viral protege de três doenças: sarampo, caxumba e rubéola. A campanha também é recomendada para atualizar as vacinas contra HPV e febre amarela. Pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e a carteira de vacina do filho. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por telefone ou diretamente nas unidades que possuem sala de vacina.


Por que vacinar contra o sarampo?
O sarampo é uma infecção altamente contagiosa que pode resultar em sérias consequências para a saúde e até a morte, sobretudo nas crianças. 
A nova etapa da campanha tem foco em mais de 3 milhões de crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. “É importante que as pessoas entendam as consequências de não se vacinar contra o sarampo, que é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa com a doença contaminar mais 18 indivíduos, e letalidade, principalmente em crianças”, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela