Embaixador do Japão no Brasil aceita convite para visitar Ivoti

17/02/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Há pouco mais de dois meses à frente da Embaixada do Japão no Brasil, o embaixador Hayashi Teiji esteve no gabinete do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) na manhã desta quarta-feira (16), em Brasília. O prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, participou da reunião e aproveitou para convidar Hayashi Teiji para conhecer o município, convite que foi aceito pelo embaixador. A data ainda será marcada. 

No encontro, Marcel lembrou que integrou a missão oficial do Brasil ao Japão em março de 2019, que contou inclusive com a participação de Martin. O prefeito contou ao embaixador que ficou impressionado com o sistema de limpeza das escolas japonesas e têm adotado práticas semelhantes nas escolas de Ivoti. Marcel falou sobre a importância da Colônia Japonesa de Ivoti para a região, inclusive com a oferta de cursos de japonês. O prefeito Martin reforçou que as aulas são oferecidas para moradores de toda a região e são gratuitas. Os interessados podem entrar em contato com a professora Iaioi pelo (51) 99966-9018.

Ao final do encontro, o prefeito Martin presenteou o embaixador com uma cachaça premium da Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela