Rio Grande do Sul recebe mais uma fábrica da Calçados Beira Rio S.A.

17/02/2022
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Dando continuidade ao plano de expansão para 2022, a Calçados Beira Rio S.A. inaugura no próximo dia 18 de março sua décima 11ª fabril, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. Com essa, já são duas as fábricas instaladas pela companhia calçadista no município.

– A região tem reconhecida capacidade de mão de obra, sendo extremamente habilitada e comprometida. Além do alto nível de empreendedorismo regional, que colabora para o desenvolvimento de parcerias comerciais. Isso alimenta um ciclo virtuoso, acelerando o crescimento econômico e social na comunidade de Candelária e demais cidades vizinhas – sinaliza Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio S.A..

Em números: o investimento, que conta com recursos do Fundopem, é de 50 milhões de reais, sendo 30 milhões direcionados para instalações e equipamentos e os outros 20 milhões aplicados em obras civis. A unidade tem 9.559 metros quadrados de área construída e terreno com área total de 30.442 metros quadrados. Sua operação será dedicada à produção de calçados femininos, especialmente produtos das marcas Beira Rio Conforto e Moleca. Essas, juntas à Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta e BR Sport, integram um dos portfólios em calçados mais conhecidos — e consumidos — no Brasil e em outros 94 países. Todos, sem exceção, produzidos em solo e por mãos gaúchas.

 

Indústria 4.0

A nova fábrica já adota em seu formato operacional dinâmicas da indústria 4.0. Com aprimoramento e modernização de vários tipos de sistemas que, investidos nos processos e metodologia da empresa, aumentam a competitividade do setor. Por exemplo: o corte, a revisão e a expedição dos calçados serão feitos internamente nessa unidade, gerando 100 postos de trabalho direto no primeiro semestre e mais 50 no segundo, em Candelária. As etapas de costura e de montagem dos calçados serão externas, ou seja, realizadas por micro, pequenas e médias empresas. Chamadas de ateliês, prestarão esse serviço em regime terceirizado e entregarão mais 1.680 postos de trabalho, distribuídos pelas cidades de Paraíso do Sul, Segredo, Jaguari e Cachoeira do Sul.

Com capacidade projetada para fabricar de 30 a 40 mil pares/dia, a filial 11 inicia as operações com uma produção diária de 3 mil pares, chegando a 15 mil/pares dia até o final de 2022. A perspectiva para 2023 — com varejo interno estabilizado, além do crescimento contínuo que vem sendo realizado pelas exportações — é de funcionamento pleno da unidade. Com isso, a nova instalação da Calçados Beira Rio S.A. representará entre 10% a 15% do volume total de pares da empresa.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela