Copa América e Eurocopa são adiadas para 2021

17/03/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Por causa da pandemia do coronavírus, a Copa América desse ano foi adiada para 2021. A competição, que tem Argentina e Colômbia como sedes, estava marcada para iniciar no dia 12 de junho. A decisão de postergar o torneio foi feita pelo Conselho da Conmebol em conjunto com a Uefa.
De acordo com a Conmebol, os grupos, sedes e formato da competição estão mantidos. As datas é que mudam: a Copa América será de 11 de junho a 10 de julho de 2021 (em 2020, o torneio começaria em 12 de junho e terminaria no dia 11 de julho). O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, um dos convidados para o torneio, assim como a Austrália. A ideia da Conmebol é manter ambas as seleções como convidadas.


EURO
A Uefa também decidiu pelo adiamento da Eurocopa deste ano para 2021, de acordo com as federações de futebol da Noruega e da Suécia. A confederação europeia tomou a decisão de mudar a data do torneio entre seleções, que seria realizado entre 12 de junho e 12 de julho deste ano, para abrir espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais e outros torneios entre clubes, fechando a temporada 2019/20. O torneio teria sido remarcado para 11 de junho a 11 de julho do ano que vem.
A Eurocopa de 2020 seria a 16ª da história, com aspecto especial pela comemoração de 60 anos da competição. Por isso, pela primeira vez o torneio teria diversas sedes espalhadas por todo o continente: 12 cidades em 12 diferentes países receberiam as partidas. As semifinais e a final seriam disputadas no Wembley, em Londres. 
A competição já tinha 20 dos 24 participantes definidos e grupos sorteados. Restava apenas a realização da repescagem para o apontamento dos últimos quatro classificados - estes jogos aconteceriam neste mês de março. A Uefa também deve anunciar a nova data para estas partidas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela