Grêmio inaugura novo Centro de Treinamento para as categorias de base

17/03/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Depois de um ano e meio em obras, o Grêmio concluiu as novas instalações do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O novo espaço será ocupado pelos profissionais e jogadores das categorias de base do clube. A construção da nova estrutura do CT começou em setembro de 2019, com o lançamento da Pedra Fundamental. No total, o complexo na Região Metropolitana de Porto Alegre soma mais de 8 mil m² de área construída.

– Estamos concluindo e entregando para a base do Grêmio uma obra extremamente relevante e estratégica. Os jovens atletas estarão em um ambiente extremamente qualificado, onde terão o acompanhamento adequado e diário na sua formação. Esta obra é a mais importante na estratégia de futuro no futebol do clube – declarou o presidente Romildo Bolzan.

O novo lugar conta com um pórtico de entrada, recepção e vigilância. Foi construído um novo prédio de 548m², que abrigará a área de saúde, com academia, fisioterapia, fisiologia, ambulatório e departamento médico. Por lá, também estão localizados os cinco vestiários. As joias gremistas também contarão com residência esportiva, refeitório, salas de convivência, de estudos, refeitório equipado e auditório. Na área que abriga os dormitórios, foram dispostos 10 quartos por andar, que podem abrigar até 120 atletas simultaneamente.

Para inspirar os jovens, a porta de cada dormitório foi personalizada com imagens de jogadores formados no clube. Estão lá representados atletas como Marcelo Grohe, Arthur, Anderson, Douglas Costa, Cássio, Luan, Lucas Leiva, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Pepê, entre outros.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela