Festa Campeira do Porteira Aberta reuniu laçadores de 16 cidades

17/04/2019
Cancha de laço do CTG Estância do Cotiporã, em Ivoti, recebeu tradicionalistas de toda a região (Foto: Divulgação)

Cancha de laço do CTG Estância do Cotiporã, em Ivoti, recebeu tradicionalistas de toda a região (Foto: Divulgação)

Tradicionalistas de mais de 16 cidades agitaram a cancha de laço do CTG Estância Cotiporã, em Ivoti, no último final de semana, dias 13 e 14 de abril, durante a 1ª Festa Campeira do DTG Porteira Aberta, de Dois Irmãos. O evento foi um sucesso. “Tivemos que fazer uma festa dessas na cidade de Ivoti porque Dois Irmãos não têm uma cancha de laço”, lamentou o Capataz da entidade, Marcos Roberto Dorneles Souto Júnior, mais conhecido como Nemo, destacando que uma área de terra foi adquirida pela administração há cerca de quatro anos. “A terra está comprada e parada”, completou.

Nos dois dias de competição, que reuniram famílias de toda a região no entorno da cancha, houve disputa em mais de dez categorias. Só na Laço Duplas foram mais de 200 inscrições. Segundo Nemo, a festa superou as expectativas dos organizadores. Entre laçadores, estavam campeiros de Dois Irmãos, Morro Reuter, Ivoti, Presidente Lucena, Lindonfo Collor, São José do Hortêncio, Estância Velha, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Sapiranga, Campo Bom, Nova hartz, Araricá, Viamão e Porto Alegre. Foram distribuídos R$ 10 mil em prêmios.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

Revisão de valores

Revisão de valores

Coluna da Fé   03/07/2020

Costela na pressão

Costela na pressão

Gastronomia   01/07/2020

FOTOS DO DIA

Acho que eu vi um passarinho... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela