Por enquanto, sem novidades para o comércio de Dois Irmãos

17/04/2020
Algumas lojas estão recebendo pagamentos de prestações na entrada

Algumas lojas estão recebendo pagamentos de prestações na entrada

A situação do comércio em Dois Irmãos segue indefinida. Com base no novo decreto do Governo do Estado, os estabelecimentos considerados não essenciais seguem sem poder abrir normalmente ao público até o dia 30 de abril. Na tarde desta quinta-feira (16), a prefeita Tânia da Silva foi a Porto Alegre entregar um ofício ao governador Eduardo Leite, solicitando a flexibilização do comércio local. Também esteve na FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul para pedir o apoio da entidade.
Até o fechamento desta edição, no início da tarde, não havia novidades. De acordo com informações da prefeitura, por enquanto só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais. Algumas lojas estão abertas apenas para receber pagamentos de prestações na porta. A prefeitura informou ainda que a fiscalização municipal está fazendo um trabalho educativo para orientar os comerciantes. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (51) 3564-8800. A prefeita Tânia da Silva, por sua vez, afirmou que não está se escondendo e que está lutando para sensibilizar o Governo do Estado a flexibilizar a abertura do comércio antes do dia 30 de abril, respeitando todas as medidas sanitárias.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela