Prefeita entra com mandado de segurança pela abertura do comércio

17/04/2020
Comércio vive expectativa para voltar a funcionar

Comércio vive expectativa para voltar a funcionar

A prefeita Tânia da Silva entrou com mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do RS, nesta sexta-feira (17), contra o novo decreto do Governo do Estado. Na última quarta-feira (15), o governador Eduardo Leite prorrogou até dia 30 de abril as restrições ao comércio na Região Metropolitana de Porto Alegre, da qual faz parte Dois Irmãos.
- Faz duas semanas que, graças ao esforço de cada um de nós, estamos mantendo nossa curva (de contágio) na horizontal, relativamente controlada e sem novos casos. Por isso, solicitamos que olhem para a nossa cidade e nossa região, pois queremos trabalhar. Sabemos que temos que nos cuidar, mas precisamos que a roda volte a girar. Até o dia 15 de abril, estivemos alinhados com o governo federal e com o governo estadual, pois temos a convicção de que foi o momento certo do isolamento domiciliar. Mas, agora, temos a convicção de que é hora de voltar - disse ela, em vídeo divulgado no site da prefeitura.
Tânia também destacou que Dois Irmãos e mais nove municípios da região encaminharam um ofício ao Governo do Estado solicitando a abertura do comércio. No documento, eles citam o caso de Bagé, que enfrenta situação muito mais difícil em relação ao coronavírus e está livre das restrições. Destacam, ainda, que a região tem índices de contágio mais baixos que outros municípios com o comércio aberto. O documento foi assinado pelos prefeitos de Campo Bom, Dois Irmãos, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Morro Reuter, Sapiranga, Estância Velha, Araricá, Nova Hartz e Ivoti.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela