Concurso de fotos de café colonial segue com inscrições abertas

17/06/2020
Rainha Tainara Schneider e 2ª Princesa Djenifer Kronbauer estiveram no JDI

Rainha Tainara Schneider e 2ª Princesa Djenifer Kronbauer estiveram no JDI

Lançado em maio, o concurso Baumschneis Kolonial Kaffee, que vai premiar as duas melhores fotos de mesas de café colonial, segue com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Promovido pelo Departamento de Turismo, é aberto aos moradores da cidade e municípios vizinhos. 
Na manhã desta quarta-feira, dia 17, a Rainha de Dois Irmãos Tainara Schneider e a 2ª Princesa Djenifer Kronbauer estiveram no Jornal Dois Irmãos para reforçar o convite às comunidades, destacando que a iniciativa é uma maneira de, mesmo em tempos de pandemia, celebrar a tradição do café colonial na cidade, valorizar produtores e estabelecimentos locais e os momentos em família. “Neste momento, a orientação é de que fiquemos em casa, mas isso não impede de enaltecermos nossa cultura”, destaca Djenifer, sugerindo que as pessoas façam seus cafés em casa, com produtos de agricultores da cidade ou ainda itens feitos pela própria família. “O café pode ser simples, com coisas que a gente geralmente tem em casa”, completa Tainara. 
Após inscritas, as fotografias serão publicadas no Facebook da prefeitura de Dois Irmãos, onde ocorrerá votação popular de 6 a 20 de julho. A divulgação das fotos vencedoras será no dia 25 de julho, Dia do Colono, na página da prefeitura e do Departamento de Turismo no Facebook e no site da prefeitura. O 1º lugar ganha um voucher para duas pessoas de café colonial servido na mesa e oferecido pela Padaria Stoffel e o 2º lugar uma cesta com produtos coloniais de produtores rurais do município.
O concurso é aberto a pessoas físicas e jurídicas. O responsável pela inscrição deve ter 16 anos ou mais. Ela deve ser feita através de link disponibilizado na página do Departamento de Turismo no Facebook, mesmo canal pelo qual deverá ser enviada a fotografia do concurso e a Declaração de Participação e Uso de Imagem. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8828 ou através do e-mail turismodi@hotmail.com. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela