Mitsubishi Pajero Sport ganha visual retocado e nova versão a partir de R$ 291.990

17/06/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

Lançada há pouco mais de um ano no Brasil, a nova geração do Mitsubishi Pajero Sport já passa pela sua primeira mudança no país. Além de novidades no visual e nos pacotes de equipamentos, o SUV agora é vendido em duas configurações, partindo de R$ 291.990.


Veja os preços do Pajero Sport 2021:
HPE: R$ 291.990
HPE-S: R$ 318.990


A principal mudança está no visual do modelo. Na dianteira, as linhas arredondadas dão lugar a traços mais retos e o conjunto de luzes ganha um novo arranjo, abrigando faróis de neblina e indicadores de direção, por exemplo, em uma peça única. O ponto polêmico sempre esteve na traseira do Pajero Sport, com lanternas que parecem “escorrer”. Elas continuam lá, mas foram reduzidas, com a retirada da parte que invadia o para-choque - este, agora mais saliente. A iluminação, em LED, é nova, assim como o aerofólio. As rodas aro 18 foram redesenhadas.
Já o conjunto mecânico permanece o mesmo, combinando o motor 2.4 turbodiesel de 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque ao câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4, com bloqueio do diferencial do eixo traseiro. No sistema de tração Super Select 4WD-II, há opções para todo tipo de terreno: o 2H, usado para estradas e vias públicas; 4H, usado para estradas e pisos irregulares, como asfalto, serras e chuva, com distribuição automática entre os eixos; 4HLc, para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência; e o 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama. O Off-Road Mode tem mais quatro possibilidades para enfrentar cascalho, lama/neve, areia e pedras.
Entre as medidas mais importantes, o SUV de 7 lugares tem ângulo de 30° de entrada, 24,2° de saída, 23,1° de subida e 45° de inclinação lateral. O porta-malas tem 971 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada.


Versões
De série desde a versão HPE (R$ 291.990), o modelo oferece assistente de partida em rampas, controle de descida em rampas, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico e chave presencial. Há ainda central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis automáticos de LED (incluindo luz diurna, auxiliar de curva e de neblina), ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e sensor de chuva. A lista segue com frenagem automática de emergência, sistema de prevenção de aceleração involuntária (sensores detectam acelerações fortes quando há obstáculos a 4 metros do veículo parado ou até 10 km/h), piloto automático e limitador de velocidade. Como opcional por R$ 8 mil, a versão de entrada tem um pacote com piloto automático adaptativo e teto solar.
A configuração topo de linha, HPE-S (R$ 318.990), adiciona a anterior o teto solar, piloto automático adaptativo, aviso de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, assistente de mudança involuntária de faixa e porta-malas com abertura elétrica (por botão e por movimento na parte inferior do para-choque. O modelo também tem um aplicativo para comandos remotos do veículo, como acender os faróis, abertura e fechamento do porta-malas, travamento das portas e alertas diversos, quadro de instrumentos digital e central multimídia com Wi-Fi.




› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela