Escolas seguem em preparação para a 1ª Mostra de Projetos

17/07/2019
Multifeira da Albano Hansen reuniu 43 trabalhos

Multifeira da Albano Hansen reuniu 43 trabalhos

Mais duas escolas municipais tiveram mostras de trabalhos nesta terça-feira (16). 
A 4ª Multifeira da Albano Hansen (Travessão) reuniu 43 trabalhos sobre assuntos variados, como energia solar, poluição marinha, energia eólica, ponto cego e sedentarismo. As apresentações envolveram 285 alunos. “A ideia é que os estudantes tenham um olhar crítico. Os alunos são criadores do seu próprio conhecimento neste evento, sendo que os assuntos surgiram do interesse deles e tiveram orientação dos professores”, explicou a diretora Letícia Soares da Silva. Cinco serão selecionados para a 1ª Mostra de Projetos das Escolas de Dois Irmãos (MOPEDI), que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Ginásio Arno Nienow (Navegantes).
A 2ª Mostra de Projetos de Pesquisa Arno Nienow (MOPPAN) contou com 45 trabalhos e envolveu 395 estudantes. Entre os temas abordados, estavam Ler é dar asa a imaginação, Depressão e seus sintomas, Games, Acidentes escolares e Telas tecnológicas, entre outros. “Os assuntos são bem amplos e partiram do interesse dos alunos. Na educação infantil, os professores foram os orientadores. Já do 6º ao 9º ano, os alunos buscaram os conhecimentos necessários. Dos trabalhos apresentados, três serão classificados para a MOPEDI: um da educação infantil, um dos anos iniciais e um das séries finais”, informou a diretora Janete da Silva.



Arno Nienow


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela