RS tem queda na média diária de mortes por coronavírus, mas casos sobem na última semana

17/08/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A média diária de mortes provocadas por coronavírus no Rio Grande do Sul caiu 18,45% na última semana em comparação ao intervalo dos sete dias anteriores. No mesmo período, no entanto, o registro de novos casos seguiu em alta, com aumento de 12,19%, conforme os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). 
Entre 11 de agosto e esta segunda-feira (17), o Estado registrou 327 óbitos por covid-19, uma média de 46,71 mortes a cada 24 horas. Na semana de 4 a 10 de agosto, foram comunicadas 401 mortes, o equivalente a 57,28 por dia. Já o total de novos casos no intervalo de sete dias encerrado nesta segunda ficou em 14.562, uma média diária de cerca de 2.080 no período. Na semana anterior, a soma foi menor, de 12.980, ou cerca de 1.854 a cada 24 horas.
Os dados calculados por GaúchaZH têm por base os boletins diários da SES. A chamada média móvel é uma variável recomendada por especialistas para analisar o andamento da pandemia de forma mais precisa. Em vez de comparar apenas um dia com outro, analisa-se um período mais amplo com o imediatamente anterior. No caso, sete dias. O método reduz distorções causadas por atrasos em notificações em fim de semana, quando menos testes são processados por laboratórios. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela