Socorristas do SAMU participam de treinamento no Complexo Esportivo

17/08/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na manhã de domingo (15), os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Dois Irmãos participam de um treinamento no Complexo Esportivo Municipal, com aulas teóricas e práticas.

– Respeitando as normas de segurança sanitária, atualizamos os profissionais acerca do atendimento de avaliação, sinalização e segurança na cena, imobilização de membros fraturados, atendimento na parada cardiorrespiratória com uso do desfibrilador automático externo e avaliação técnica para reconhecimento de óbito. O treinamento possibilita que os profissionais apliquem no dia a dia todo o aprendizado adquirido, prestando um atendimento cada vez mais qualificados aos munícipes – explica o enfermeiro coordenador Rafael Vieira.

O SAMU é acionado pelo número 192, e a ligação entra diretamente na central em Porto Alegre. No primeiro momento, o usuário é atendido por profissional administrativo que anota os dados (endereço, nome, casos…), em seguida passa para o médico que avalia a situação clínica com objetivo de orientar e deslocar a ambulância com as informações necessárias para o atendimento adequado.

 

Quando ligar para o SAMU?

Em casos graves como: suspeita de infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico, agressões físicas por arma branca ou de fogo, traumas, falta de ar, grandes queimados, grandes ferimentos, sangramento importante, desmaio, transtornos psiquiátricos, obstétricos e pediátricos, entre outros.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela