Coordenadoria da Mulher e CREAS participam de evento com Maria da Penha

17/10/2019
Ivete, Maria da Penha e Denise

Ivete, Maria da Penha e Denise

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos, Ivete Rambo, e a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Denise Frey, participaram do Seminário Violência de Gênero contra Mulher, na noite de quarta-feira (16), no Foro Central – Prédio II, em Porto Alegre. O evento reuniu especialistas sobre o assunto e contou com a participação da Maria da Penha Maia Fernandes, ativista brasileira e vítima de violência doméstica que resultou na criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340).
Segundo Ivete, o encontro abordou a importância da prevenção, da capacitação dos profissionais e de melhores condições a quem atende as mulheres vítimas de violência, para que elas realmente possam voltar à sociedade e, principalmente, ao mercado de trabalho com dignidade. “Dois Irmãos oferece suporte para as mulheres vítimas de violência através da Coordenadoria da Mulher, que encaminha, em parceria com o Conselho dos Direitos das Mulheres de Dois Irmãos (COMDIM), as vítimas para atendimento na rede de serviços do município: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, explica a coordenadora.


ONDE PROCURAR AJUDA
A Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos fica na Avenida São Miguel, 453, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 16h30 e na sexta das 8h às 13h30, ou pelo telefone (51) 3564-1737. Para denunciar qualquer tipo de violência, basta ligar para 190 (Brigada Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela