DetranRS simplifica processo e emplacamento fica mais rápido

17/10/2019
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A partir de segunda-feira (21), proprietários de veículos que necessitam fazer o primeiro emplacamento ou substituição de placa vão economizar tempo. O DetranRS simplificou o processo e não será mais necessário voltar ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) para colocar a placa, finalizando o processo de emplacamento na própria Estampadora de Placa de Identificação Veicular (EPIV).
Até então, depois de ir ao CRVA fazer a vistoria, o proprietário deveria levar a autorização para fabricação da placa na EPIV e retornar ao CRVA para colocar a placa e inserir a informação no sistema e encerrar o processo. Com a adoção da placa Mercosul, que não tem lacre, e o credenciamento das EPIVs pelo DetranRS, essa etapa se tornou desnecessária. O proprietário deverá entregar as placas e lacres antigos para a EPIV, que as inutilizará, e certificar-se de que as novas placas sejam colocadas corretamente no veículo autorizado pelo CRVA. A fixação da placa no veículo pode ser realizada por um terceiro, inclusive a própria EPIV.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela