Palco Móvel terá mostra de cinema no próximo dia 27

17/10/2019
Imagem o filme Vida em Plutão, com direção de André Anschau

Imagem o filme Vida em Plutão, com direção de André Anschau

Dando sequência às dezenas de atividades na programação do projeto ‘Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade’, o mês de outubro será contemplado com uma mostra de audiovisual no Palco Móvel (Centro). O evento acontece no dia 27 de outubro (domingo) e contará com a exibição de curtas-metragens feitos por profissionais da região do Vale do Sinos, como Henry Rodembuch, Leonardo Peixoto, Danúbia Peters, Maurício Leopoldo, Gabriel Honzik e André Anschau. A escolha dos curtas foi feita pelos cineastas Leonardo Peixoto (Novo Hamburgo) e Rodrigo Sheid (Dois Irmãos), e no dia da exibição haverá um bate-papo com o público. A programação é livre e, além da mostra de filmes, haverá atividades para toda a família, como Cantinho da Biblioteca e pintura de rosto, com distribuição de pipoca grátis.
O projeto ‘Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade’ iniciou em fevereiro e terá programações até dezembro. “Tentamos, com o projeto do FAC (Pró-Cultura RS), valorizar todas as áreas culturais do município, e agora chegou a vez do cinema. Queremos evidenciar ainda a vivência familiar, valorizando também os artistas do audiovisual”, comenta Thaís Backes, chefe do Departamento de Cultura de Dois Irmãos. “Queremos compartilhar este momento de lazer com a comunidade e contamos com a presença do público para valorizar os artistas e também o espaço que dispomos para apresentações, que é o Palco Móvel”, acrescenta. Todas as atrações são gratuitas. 
O projeto é uma realização do nunicípio de Dois Irmãos, com financiamento Pró-Cultura RS FAC, produção Simples Assim e coprodução Kunst Empresa de Cultura. Mais informações nas páginas do Departamento de Cultura e da prefeitura no Facebook e pelo site www.doisirmaos.rs.gov.br.


PROGRAMAÇÃO – 27 de outubro
14h- Praça do Imigrante - Bandinha típica Macht Musik
16h- Palco Móvel - Cantinho da Biblioteca e pintura de rosto com Anhanguera
19h- Palco Móvel – Bate-papo com Leonardo Peixoto e Rodrigo Sheid, seguido da mostra dos curtas-metragens Coração de Papel, de Henry Rodembuch (drama); Contramão, de Leonardo Peixoto (drama); Essência, de Danúbia Peters; Planeta de Pedra, de Maurício Leopoldo; Temporal, de Gabriel Honzik (drama); Vida em Plutão, de André Anschau (drama).


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela